Campanha "Inverno com Saúde" até o dia 26 de setembro

• Campanha realizada no ESF da Vila Floresta proporciona atendimento noturno à comunidade são-luizense

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 10/09/2014 às 09:13   |   Imprimir

Realizada no ESF da Vila Floresta desde o mês de junho, a campanha “Inverno com Saúde” já contabiliza bons números de atendimentos e medicamentos fornecidos para a comunidade, a qual tem a opção do atendimento noturno no posto de saúde (de segunda a sexta, das 18h às 21h). Além de possibilitar o atendimento rápido e extensivo a toda comunidade são-luizense (não apenas a da população da Vila Floresta, mas de todos os outros bairros, além do interior), a campanha trabalha com o objetivo de desafogar o plantão do Hospital São Luiz Gonzaga com atendimentos de problemas decorrentes das doenças de inverno.

NÚMEROS – Segundo a equipe do ESF da Vila Floresta, no período compreendido entre 1º e 30 de agosto, o plantão noturno do posto de saúde viabilizou o atendimento de 408 pacientes, disponibilizando cerca de 13 mil medicamentos e, também, a realização de 458 procedimentos de enfermagem, como nebulização, injeções, verificação da pressão arterial, entre outros.

GRANDE PROCURA MOTIVOU A PRORROGAÇÃO - A campanha “Inverno com Saúde”, idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA no ano de 2013, teve nova edição neste ano devido ao retorno positivo constatado em números de atendimentos efetuados durante a vigência da campanha. Criada para transcorrer durante um mês, o plantão extra no ESF da Vila Floresta foi estendido, a exemplo do êxito constatado no ano de 2013. Neste intuito, a SEMSA prorrogou até o dia 26 de setembro o atendimento noturno no ESF da Vila Floresta, o qual atende, além do expediente normal, durante a noite, de segunda a sexta, das 18h às 21h. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)